Apoio Nacional


O INAD não seria possível sem as instituições, empresas e pessoas que o apoiam das mais diversas formas.

Para valorizar eles vamos apresentar na sequência as instituições e empresas que apoiam o INAD em nível nacional.

Informações sobre as empresas, instituições e pessoas que apoiam o INAD em determinadas regiões você acha em breve também no nosso site.

ProAcústica

A ProAcústica Associação Brasileira para a Qualidade Acústica é um entidade civil sem fins lucrativos que tem por finalidade, congregar empresas e profissionais, objetivando o desenvolvimento da Acústica Aplicada no Brasil, campo que abrange também a Ciência das Vibrações. A missão da entidade é difundir os benefícios das soluções acústicas na construção civil como fator primordial para o conforto e a saúde dos usuários seja em casa, no trabalho ou em qualquer espaço urbano e, também, como fator de sustentabilidade dos empreendimentos e do meio ambiente. As áreas de atuação compreendem a acústica das edificações e a ambiental. São quase 70 empresas associadas de segmentos diversos: fabricantes de produtos acústicos; consultorias em projeto de acústica; empresas de instalação e distribuição; e laboratório.

Academia Brasileira de Audiologia

Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC

Laboratório de Vibrações e Acústica da UFSC

O Laboratório de Vibrações e Acústica (LVA) é um laboratório do Departamento de Engenharia Mecânica (EMC) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) criado com o objetivo de desenvolver pesquisa na área de vibrações e acústica e de fornecer soluções aos mais variados problemas da área enfrentados pela indústria brasileira. Focado inicialmente no estudo e solução de problemas de ruído industrial, o LVA expandiu enormemente sua área de atuação ao longo dos anos, desenvolvendo trabalhos de pesquisa na área de materiais  de controle de ruído (matérias poro-elásticos e visco-elásticos), métodos experimentais de análise e diagnóstico de problemas vibro-acústicos (análise modal experimental e beamforming), técnicas numéricas de simulação vibro-acústica (FEM, BEM, SEA e método híbrido FEM-SEA), métodos de otimização aplicados a problemas vibro-acústicos, aeroacústica e, mais recentemente, na área de tecnologias assistivas para comunicação acústica.

Universidade Federal de Santa Maria

Curso de Eng. Acústica da UFSM

Grupo de Pesquisa em Acústica e Vibrações da UFSM

Weiku do Brasil – Indústria de janelas e portas de PVC

Empresa originalmente sediada na Alemanha, conta com duas grandes fábricas de esquadrias de PVC em Weissenfels e Frankfurt.

No Brasil, está localizada na cidade de Pomerode (SC) desde 1998. Ocupa hoje uma fatia do mercado que a deixa entre os dois maiores fabricantes de esquadrias de PVC do país.  Os produtos atendem a todas as normas técnicas brasileiras de esquadrias (ABNT) e às rígidas normas técnicas alemãs.

A principal vantagem das esquadrias de PVC da Weiku é o ótimo isolamento térmica e acústico. Assim, as esquadrias da Weiku são uma solução para o problema da poluição sonora. Se você instalar esquadrias deste tipo menos ruído vai invadir o seu lar e menos você incomoda os outros, desde que você as mantem fechadas.

AnuncioWeikuSiteINAD

Entre os produtos oferecidos pela Weiku estão Janelas e Portas, Persianas, Jardins de Inverno, e Telas Mosquiteiras. As esquadrias com perfis Weiku são extremamente resistentes às intempéries e aos radicais livres graças à composição do PVC utilizado na produção. Uma grande vantagem dos perfis da marca são os estabilizadores à base de cálcio-zinco. Sol, chuva, climas secos ou úmidos não afetam o desempenho das esquadrias. A Weiku garante que os produtos não “empenam”, como ocorre, por exemplo, com a madeira. As esquadrias Weiku são resistentes: à corrosão, ao desbotamento, ao amarelamento, ao descascamento, a manchas entre outras ações das intempéries.