O livro Tolerância Zero em Fortaleza


 Em uma cidade com aproximadamente 3.000.0000 de habitantes, é grande o número de pessoas que buscam em suas horas de lazer algum divertimento ou afago espiritual para se contrapor ao estresse natural do dia a dia e é neste momento que um grande conflito começa, pois muitos preferem a paz e tranqüilidade de seu lar.

Clubes, restaurantes, igrejas e outras atividades tentam propiciar este espaço aos que buscam este lazer ou afago, mas infelizmente não o fazem de forma correta, agridem o sossego público e desobedecem a legislação, além da terrível cultura dos paredões desenvolvida pelos jovens em busca de diversão, para complicar, o poder público normalmente é fraco no controle deste conflito.

O livro Tolerância Zero em Fortaleza é um relato deste embate na cidade de Fortaleza, mostrando o problema e como em determinado período, o poder público se organiza e aplica a lei com seriedade, seguindo um exemplo de sucesso dado por Nova York. Ele mostra como o trabalho evoluiu e apresenta relatos dos principais confrontos, além de traçar um perfil do problema em Fortaleza.

É um livro simples e com linguagem simples, tendo como um de seus principais objetivos, mostrar que quando se aplica a lei com seriedade e o poder público se faz presente, a sociedade chega a um equilíbrio saudável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *