Participe e mande sua proposta para o lema do INAD 2013 1


A coordenação nacional recebe até dia 15 de Agosto propostas para o lema do INAD 2013. As propostas devem ser encaminhadas para a Talita, bolsista da coordenação nacional pelo email talita.pozzer@eac.ufsm.br

Para ajudar vocês na criação de propostas a idealizadora do lema de 2012 Daiane Lechini  escreve:

Aqui vos escrevo com o objetivo de contribuir para a produção criativa dos interessados em participar da seleção do lema do INAD 2013. Podemos observar em propagandas de grandes empresas e de grandes campanhas a facilidade que os seus slogans ou lemas possuem em “grudar” em nossa cabeça, devido a sua simplicidade e capacidade de fazer-nos assimilá-los a situações do nosso cotidiano. Isto obviamente é o que precisamos para o INAD 2013 – nada mais conveniente para uma campanha que busca justamente melhorar o dia-a-dia da sociedade brasileira.

Primeiramente quando pensamos em “Lema” precisamos levar em consideração que este deve ser uma frase de entendimento universal, ou seja, uma frase que qualquer pessoa, sem distinção de idade, classe social ou cultura, possa entender o significado e acima de tudo compreender a mensagem passada. O principal objetivo de um lema é a capacidade deste de transmitir as ideias e aspirações de uma campanha.

Quando criei o lema do INAD 2012, “Bem estar garantido, é bem estar sem ruído”, procurei criar uma frase simples, sem palavras complexas ou de cunho culto, pois o que procuramos é transmitir a importância do Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído e consequentemente buscamos a sua popularização, necessitando, portanto de um lema simples, de fácil entendimento e que agrade ao povo. Fazer uma ligação entre uma vida saudável e tranquila, com a convivência em sociedade e a interação humana livre de poluição sonora é o que precisamos para o INAD 2013.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

One thought on “Participe e mande sua proposta para o lema do INAD 2013